Um jantar mágico!




Quando vou a Portugal faço sempre questão de ir jantar a um sítio especial, e para variar, acabo sempre por escolher o sítio onde nasci, Cascais. Na minha última estadia tive a oportunidade de ir experimentar a nova carta do restaurante "Belvedere" no Hotel Grande Real Villa Itália perto da Boca do Inferno. Já lá tinha ido num Inverno passado com o meu marido e fiquei rendida. Desta vez aproveitei o dia da Mãe para levar a minha querida ao mesmo lugar que já me tinha conquistado o paladar.

Tenho a dizer que se não foi uma noite perfeita, esteve lá perto. Foi mágico e inesquecível! Para começar, o sítio é encantador. Sentaram-nos na melhor mesa que poderíamos ter tido, numa grande varanda de frente para o mar com a brisa quente de um final de tarde perfeito. O atendimento foi impecável, já típico deste grupo tão simpático e afável.


Começámos com uns cocktails bem frescos - que a noite quente bem pedia - e uma focaccia acaba de fazer, estaladiça, que acompanhava umas manteigas aromáticas que se derretiam em segundos depois de barradas.

Como éramos três, pedimos 3 entradas diferentes para provar um pouco de tudo. Como restaurante italiano que se preze não poderíamos deixar de pedir uma bruschetta - eu, que não como pão no meu dia-a-dia, guardo-me sempre para estes momentos especiais e digo-vos que valeu bem a pena - esta bruschetta de enchidos e cogumelos tinha a minha combinação preferida - cogumelos, presunto bem fino e queijo parmesão. Perfeita e estaladiça! Pedimos os dois carpaccios da casa, o de atum e de novilho, que eu já conhecia mas quis repetir pois são sem dúvida imperdíveis! Para quem gosta de carpaccios, por favor, experimentem os dois! São de cair para o lado.

Para prato principal, eu pedi um saltimboca de vitela com beringela à parmegiana - para mim perfeito e saudável! Servido com legumes, puré de batata doce e uma lasanha de beringela deliciosa! Para quem não quer sair da dieta, aconselho vivamente este prato delicioso!

O risotto do mar já é um clássico. Cheio de sabor e perfeito para quem gosta da combinação cremosa de um bom risotto com a frescura do marisco.


Deixámos o melhor para o fim, a sobremesa, claro! Escolhemos um sortido de gelados do bairro, feitos pela cozinha do hotel, e que para mim batem aos pontos qualquer gelateria que ande por aí. Para quem gosta de sabores de doçaria conventual em versão fresca, aconselho o gelado de pastel de nata, o de leite creme e o de pêra com vinho do porto. De perder a cabeça! Pedimos também um tiramisu de castanha com molho de chocolate, leve e com um toque de café fabuloso!


Foi sem dúvida um jantar perfeito, com a companhia perfeita e no sítio perfeito! Em relação a local/qualidade/preço, eu sei que qualquer restaurante que se situe dentro de um hotel de 5 estrelas e em cima do mar pode assustar qualquer carteira, mas garanto-vos que vale muito a pena e fica muito em conta, principalmente pela qualidade do serviço, dos ingredientes maravilhosamente bem confeccionados e pela vista de tirar o fôlego. Para além de ser um restaurante super calmo e tranquilo - o que me admira porque é espectacular!




Querem fazer uma surpresa a alguém? Aproveitem o Verão e escolham uma mesa na varanda.


É imperdível!

Love, Sam

Para quem quiser fazer uma festa privada também é possível reservar o espaço para pequenos eventos, jantares comemorativos, baptizados, casamentos.


Vejam aqui mais pormenores: BELVEDERE RISTORANTE

INSTAGRAM

SUBSCRIBE
 

RECENT POSTS

  • Facebook - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Pinterest - Grey Circle

© Copyright 2020 All rights deserved. Eat Love